terça-feira, 28 de outubro de 2014

Internet Segura : Eu Apoio !

Oi Sonhadoraaaas e Sonhadores , tudo bem com vocês ? Comigo graças a Deus tudo está indo bem :)

Ontem (27/10) tive a oportunidade de estar assistindo e participando de uma campanha na escola da minha irmã Rebecca , no Otaviano (OSA) aqui na minha cidade (Pedro de Toledo) . 
Onde foi tratado assuntos do mundo virtual , como Pedofilia , CyberBully , "modinhas" e hackers . 
Para conscientizar pais e filhos a estarem juntos nessa forma de protege los ! 
A internet tem muitos benefícios quando sabemos usa las , mais também é muito perigosa para aqueles que não sabem usar e até mesmo passam dos limites . Nas famosas rede sociais , podemos adicionar e compartilhar coisas com diversas pessoas , podemos conversar com pessoas que nem mesmo conhecemos , é isso se torna um risco cada vez mais , pois pessoas maldosas , pedófilos acabam se escondendo atrás de um computador com um perfil falso e assim atraindo crianças e adolescentes para o perigo , marcando encontros escondidos . Podemos ver também sobre o Cyberbully onde pessoas começam a "zuar" , difamar e tirar sarro uma das outras , deixando algumas pessoas até com traumas em seu psicológico. 
Hoje em dia algo não somente em minha cidade mais em outras que andei pesquisando está tendo o que falar sobre as famosas "modinhas" que está rodando pelas redes sociais publicas e privadas , que são a moda do "besouro" , a moda do desafio de tirar fotos nuas , onde cada vez mais meninas cada vez mais novas estão caindo e ficando expostas , e assim atingindo até mesmo suas famílias, eu pudi ler uma matéria onde 2 meninas depois de ficarem expostas , de tanta pressão e vergonha do que ter feito infelizmente tiraram suas vidas de uma forma trágica , e eu me pergunto até onde essa juventude está disposta a ir ? Onde não pensam nas consequências que virão ? Fazem as coisas como se não existisse o amanhã , como se fosse afetar somente a pessoa e esquecem de suas famílias e infelizmente todos pagam a dor juntos .
Uma informação que aprendi lá e que não sabia e nem imaginava , creio que poucos sabem , é sobre os "WIFIS LIBERADOS " nós temos o costume muitas vezes de ir para restaurante , lanchonete , lojas e até mesmo lugares públicos e acabar procurando algum sinal que te deixe conectado , e não sabemos que estamos correndo perigo , isso mesmo perigo ! Os famosos hackers através de uma rede compartilhada podem entrar e ter acesso em todos suas informações do celular , até mesmo conta do banco , senhas , fotos e todos arquivos privados seu , e usando isso para o mal ! 
Outra coisa muito importante e que anda acontecendo é quando postamos fotos nas nossas redes , meninas que gostam de tirar foto mais "picantes" , provocantes , tem pessoas que pegam essa foto e através do photoshop montam e usam a foto para lugares inapropriados , casos de usarem para a pornografia e prostituição ! CUIDADO ! 
Ás vezes essa juventude acho que é tudo nada ver , ou muitas vezes nos acham caretas , mais não é isso , temos que tomar cuidado , pois nem tudo é o que parece ! Este mundo esta cheio de maldade , não podemos mais confiar em qualquer um , ainda mais pela internet ! 
Dica Especial : Troquem suas senhas pelo menos 2x ao mês , não coloquem sempre a mesma senha , PAIS fiquem de olho em quem seus filhos andam conversando !!! 

FIQUEM ATENTOS , USE A INTERNET PARA O BEM E ESPALHE O BEM ! 
INTERNET SEGURA EU APOIO E VOCÊ ? 




 Parabenizo a direção, aos professores e alunos da escola Otaviano por essa bela iniciativa de proteger nossos adolescentes , dando informação e conscientização ! 

Curtam a page do face Osa- Internet Segura : https://www.facebook.com/osainternetsegura?fref=ts

                                           beijuuuu , Carol Marietto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário