segunda-feira, 13 de outubro de 2014

As 5 linguagens do AMOR !

Oi oi oi Sonhadoras , tudo bem com vocês ? 

Hoje o dia é do AMOR (own *-* ) , resolvi então falar sobre um livro que li , e que nunca mais esqueci de tão marcante que foi ! Este livro é " As 5 linguagens do amor " do autor Gary Chapman .
Todos nós temos uma maneira e jeito de amar , e muitas vezes não é igual a do seu próximo . Tanto na questão da amizade , ou da questão com seu companheiro (a) . Dentro de nós existem tipos "poços do amor" uns tem ele muito cheio e outros vazios , ou até mesmo pela metade ! Cada um de nós temos uma linguagem de amor , e temos que aprender, para assim se tornar mais "fácil" de se sentir e dar amor e assim encher os nossos "poços do amor ". 
Pois quando falamos sobre a linguagem do amor,  do amor do próximo nós também recebemos a nossa linguagem do amor , pois é simples AMOR GERA AMOR ! Mais não basta apenas um querer , os dois tem que se esforçar para que isso aconteça ,tem que ter vontade,e as vezes até mesmo sacrifícios . Pois nós seres humanos temos a necessidade de se sentir amado , tanto que os psicólogos falam que essas é uma das principais necessidades do homem . 
  Geralmente quando estamos no início do relacionamento tudo vai bem, mas depois piora. Isso porque no início, estamos apaixonados. Paixão é uma experiência eufórica, na qual um fica completamente obcecado pelo outro. Quando estamos apaixonados, não vemos os defeitos no outro. Todos vêem os defeitos e avisam o apaixonado, mas ele é o único que não vê. Está impedido pela venda do amor. Os estudos mais antigos mostram que a paixão dura dois anos. Hoje, como todas as coisas são mais dinâmicas e rápidas, acredito que esse tempo de duração da paixão caiu muito, mas o que importa é saber que um dia a paixão acaba. Perceba que refiro-me a paixão e não ao amor.
Quando a paixão acaba, os olhos do cego se abrem, pois a venda da paixão foi tirada. Então o ex-apaixonado enxerga os erros do outro, percebe como essa pessoa é irritante, e que os acusadores tinham razão. Nesse momento o ex-apaixonado se sente enganado pelo outro.
É nesse momento que devemos fazer uma escolha. Devemos optar pelo amor. Amor é diferente de paixão. Em I Co 13.7 lemos:

“Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. -  (NTLH)   

Amar é gastar energia em suprir as necessidades do cônjuge, é viver para agradar o outro.
Bom vamos agora para as linguagens e descubra qual a linguagem que mais se encaixa em você , no caso de algumas pessoas (como eu rs ) falam duas linguagens de amor que são chamadas de bilíngues.

1- Linguagem de afirmação : Pessoas que gostam de ouvir palavras bonitos , elogios e palavras de encorajamento .

2- Qualidade de tempo: Onde as pessoas que são desta linguagem gostam de ter um tempo a sós , um programa a dois , onde a outra pessoa se importa e de atenção a ela , ouvi la e se interessar no que tem a dizer .  

3- Receber presentes : Pessoas que se sentem amadas , quando ganham presentes , não importa o valor mais que gostam de ser lembradas ! 

4- Formas de servir : É  a pessoa que se sente amada quando é ajudada em algum trabalho ou tarefa em casa .

5- Toque Físico : Quando falo de toque físico não me refiro apenas ao "sexo",  mais sim aos carinhos , abraços e beijos são os melhores gestos que expressam afeto . (Os bebês que são abraçados e beijados desenvolvem uma vida emocional mais saudável do que aqueles que não recebem carinho.) 

Observe quem vive ao seu redor , sua família , namorado(a) , amigos e assim perceberá qual a linguagem de amor de cada um , assim que notada é mais "fácil" acertar no amor ! Converse com eles e repasse as linguagens do amor , tornando assim um mundo com mais amor , onde as pessoas comecem a entender uns aos outros ! Pois hoje em dia muitos namoros , casamentos tem acabado e usam a famosa frase " ah , acabou o amor !" mais eu te digo se acabou , é porque não era amor , amor não acaba , quem ama luta , abre mão e faz sacrifícios para manter o relacionamento !!! 

Indico a todos lerem este livro ! 




By , Carol Marietto 



Nenhum comentário:

Postar um comentário