sábado, 11 de outubro de 2014

#FiquemLigados : EBOLA !

Oi oi oi Sonhadoras , 

Hoje no #FiquemLigados vamos tratar do assunto que virou polêmica neste fim de semana , e que assustou vários brasileiros , que foi a mais nova doença chamada "EBOLA" .
Nesta quinta - feira (09/10) foi notificado um caso suspeita de Ebola no Brasil , na cidade de Cascavel , no Paraná . 
Souleymane Bah, de 47 anos, saiu de Guiné, na África Ocidental, no dia 18 de setembro, com conexão em Marrocos, chegando ao Brasil no dia 19 de setembro. Por apresentar sintomas como febre e ter vindo de um dos países com casos da doença, o caso foi classificado como suspeito.
Foi transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro, onde ficará em observação até resolver seu estado clinico . 
O Ministério da Saúde informou neste sábado (11) que o exame do paciente suspeito de infecção pelo vírus ebola teve resultado negativo. A confirmação, no entanto, só deve ocorrer após um segundo exame comprovar que o paciente realmente não tem o vírus, informou o Ministério. O estado de saúde de Souleymane Bah, de 47 anos, é bom e ele não apresenta febre. Ainda de acordo com o ministério, ele está em "isolamento total" .
Souleymane Bah sairá do isolamento se o segundo exame também excluir a possibilidade de contaminação pelo vírus. Uma nova amostra de sangue será colhida no domingo, e também será enviada para o Instituto Evandro Chagas, no Pará. 

Resolvi abordar este assunto pois acho muito bom termos informações a respeito para que não ficarmos sem conhecimento . Vamos entender sobre a ebola agora .

COMO SE PEGA EBOLA ? 
A ebola é transmitida através de contatos diretos com fluidos corporais de pessoas infectadas . (lagrima , muco , saliva , vomito , suor , sangue , urina , fezes e sêmen ).

COMO NÃO PEGA EBOLA ? 
A ebola não é transmitida pelo AR ! 

QUAIS OS SINTOMAS DA EBOLA ? 
Dor de cabeça , dor de garganta , febre , dor muscular , vômito , diarreia , fraqueza . SINTOMAS GRAVES : Erupção cutânea , Interrupção do funcionamento dos órgãos, deficiência renal e sangramento interno e externo .

TRATAMENTOS :
Não existe remédios e terapias aprovadas contra a ebola . 
Recebem cuidados gerais para aliviar os sintomas . 

LEMBRETE IMPORTANTE : A partir do contágio , pode levar até 21 dias para aparecerem os sintomas , e só transmite ebola quem já apresenta os sintomas ! 

Vamos orar e repreender este vírus aqui no Brasil e vamos orar por aqueles países que estão sofrendo com milhares de mortes !!! Que Deus ajude e nos guarde ! 

                                                                                             #FiquemLigados 
                                                                                  Beijooooos , Carol Marietto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário