sábado, 18 de outubro de 2014

Fiquem Ligados : Horário de verão

Oiiiiiiiiiiii Sonhadoras , como foi o sábado de vocês ?

Hoje começou o horário de verão , já arrumaram o relógio de vocês ? 
O que vocês acham sobre este horário ? eu particularmente amooooo *-* 
É muito bom escurecer mais tarde dá pra aproveitar até mais tarde , fora que jajá entra o verão , que por sinal amo também !!! Praia , Solzão , Piscina , Roupas confortáveis ... ah como é bom *-* 
Mais como nosso blog também é cultura (rs) , me pergunto da onde surgiu o horário de verão e onde começou ? 


Você Sabia ??? 
" O horário de verão foi cogitado pela primeira vez em 1784, por Benjamin Franklin, um dos homens mais influentes da história política e científica dos Estados Unidos. Partindo da observação de que, durante parte do ano, nos meses de verão, o sol nascia antes que a maioria das pessoas se levantasse, ele concluiu que, se os relógios fossem adiantados, a luz do dia poderia ser mais bem aproveitada.
Já no Brasil, a história do horário de verão teve início na década de 30, pelas mãos do então presidente Getúlio Vargas: sua versão de estréia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. Depois de 18 anos sem sua instituição, o horário de verão foi novamente adotado devido à queda do nível de água nos reservatórios das hidrelétricas, por volta de 1985/86. Após esse período, o horário de verão passou a ocorrer em todos os anos. Hoje, aproximadamente 30 países utilizam o horário de verão em pelo menos parte de seu território." 


Muito interessante eu achei esta curiosidade , acho muito importante sermos pessoas bem informadas. Sei que muitas pessoas demoram pra se acostumar e outras até mesmo detestam pois atrapalha em seu trabalho , espero que todos tenham um bom horário de verão e que aprendam a ver o lado bom , aproveite saia do serviço e se de o lazer de passear mais um pouco isso ajuda a tirar o stress do cotidiano ! Arrumem seus relógios e aproveitem , todas as coisas tem o lado bom ! Me de a opiniões de vocês o que acham do horário de verão ? Bom ou Ruim ?




                                                                                     beijos Carol Marietto 8) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário