terça-feira, 7 de outubro de 2014

Espelho , espelho meu !

Oi oi oi Sonhadoras ,

Que felicidade a nossa primeira postagem sobre algum assunto #Obaaaa !
Bom hoje vamos falar sobre Beleza interior x Beleza exterior (hmmmm interessante, rs )
Por várias vezes escutamos as seguintes frases " Beleza não se põe a mesa " , "Quem ama o feio bonito lhe parece " , " Quem nasce feio , morre feio " , e por aí vai ...
Bom mais a final o que mais importa ? A beleza interna ou externa ? Na sua opinião qual é ?
Este é um assunto bastante citado em vários lugares mais que muitas vezes as pessoas tem dúvidas , e ficam se questionando ...
Beleza exterior realmente é muito importante,  é o nosso "cartão de visitas " , temos sempre que andar bem arrumadas , cheirosas , elegantes , para ir ao trabalho , a escola , a igreja , pois como vamos chegar é o que vai marcar a nossa presença ! Mais não é porque ela conta muito , que é muito importante que isso seja tudo ! Um exemplo que amo citar quando falo de beleza é da Rainha Ester (que se encontra no livro de Ester na bíblia) Ester era uma linda moça , de uma beleza admirável e que se tornou rainha após ter sido escolhido no meio de muitas outras mulheres ! Bom mais não é porque Ester era muito bonita que isso a deixava mais Soberba , ou nos termos atuais que ela quisesse se "achar"  , " pagar de gatinha " ou que até mesmo colocasse a beleza em primeiro lugar , que fizesse tudo para chamar a atenção e que acaba-se se tornando artificial , NÃO ! A sua beleza era natural , algo que não era forçado e nem colocado em primeiro lugar . Eu tiro por mim mesma , que amo maquiagem , me arrumar , cuidar de mim , mais não coloco minha "vaidade" em primeiro lugar , porque tudo que é em excesso não é bom ! Pois as vezes acabam cuidando muito da beleza exterior , se preocupando com o que vão achar ou pensar , que esquecemos de uma beleza que é sim a mais importante , que é essencial , a beleza INTERNA !
E hoje eu te pergunto, como anda a sua beleza interna ? Ela tem estado tão bonita quanto a sua exterior ?
A Rainha Ester se preocupava muito com a sua beleza interna , ela era tão bonita quanto a sua aparência , ela era boa , responsável , amável , decidida , determinada , e o mais importante confiava em Deus era uma mulher que tinha e vivia uma vida com Deus,  entre outros adjetivos ! E foi isso que a fez fazer a diferença no meio de muitas outras moças lindas , ela tinha um brilho a mais !
E é assim que nós mulheres temos que ser , temos que se preocupar com o nosso interno , pois se aqui dentro estiver tudo em ordem e belo , a nossa aparência por fora será apenas uma consequência , um espelho da minha beleza interna . Para nossa beleza interna ser bonita não há produtos para isso , e nem maquiagem que a deixem mais aparentáveis , ou você é ou terá que ralar para ter ! Beleza Interna condiz muito com o seu caráter .  Hoje eu te convido a pensar mais , se olhar no espelho e ver como tem sido a sua beleza ?



Eu sou a favor de mais Belezas , Modelos , Internas ! Cuide de você e seja linda por dentro e por fora !

                                                                               beijos , Carol Marietto


2 comentários:

  1. Não adianta beleza exterior,se somos feios feios por dentro.
    Minha mãe sempre fala,que aa vezes a pessoa nem eh tão bonita por fora,mas eh uma pessoa tão boa,umilde,prestativa,simpática que.se torna mais bonita do que uma que tem fama de beleza,mas que eh ruim,grossa,mau.

    ResponderExcluir
  2. A beleza externa é muito relativa, o que é bonito para um nem sempre será bonito para o próximo e vice-versa...Cuidar da beleza externa dentro dos limites da normalidade é extremamente saudável, mostra nosso cuidado com o nosso "ser", cuidar das unhas, cabelos, corpo etc...
    Uma vez lí uma postagem que dizia assim: " A menina diz que valoriza beleza exterior ,mais não vai até a padaria sem maquiagem"...Aí me questionei e o que tem uma coisa a ver com a outra?? Se cuidar como já disse é extremamente saudável, faz bem para o corpo e para a mente, isso não significa que isso tenha que ser uma prioridade na vida da pessoa.
    Muitas pessoas são lindas não pela aparência mais pela exuberância de seu mundo interno, Todos nós temos um baú de tesouros, que são nossas vivências, lições, dores e amores que vivemos ao decorrer de nossa história, e o que fazemos com tudo isso que vivemos é o que nós torna um ser único,...EU ACREDITO, na exuberância do mundo interno! :)
    Fabiana Diniz
    Psicóloga

    ResponderExcluir